segunda-feira, 25 de julho de 2011

Hugo Chávez 2012

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse em entrevista divulgada na noite de domingo por um jornal estatal que pretende disputar um novo mandato no ano que vem, apesar da recente cirurgia a que se submeteu para a retirada de um câncer.

A notícia de que Chávez, de 56 anos, foi operado no mês passado em Havana para extirpar um tumor do tamanho de uma bola de beisebol havia gerado questionamentos quanto à sua capacidade para continuar governando a Venezuela.

"Tenho razões médicas, razões científicas, razões humanas, razões de amor e razões políticas para me manter à frente do governo e da candidatura, com mais força do que antes", disse Chávez ao Correo del Orinoco. "No nível pessoal, eu lhe digo que nunca pensei nem por um instante em me retirar da presidência."

Chávez voltou no sábado à Venezuela, após passar uma semana fazendo quimioterapia em Cuba. Ele disse que nenhuma célula maligna foi encontrada no seu organismo, e que está retornando em melhor estado de saúde do que viajou.

"Eles checaram órgão por órgão, fazendo exames para ver se houve metástase, e não encontraram nada. O tumor estava contido", disse o presidente ao jornal, que circulou com a manchete "Chávez será candidato em 2012".

A caminhada para o socialismo venezuelano é longa e é com essa visão que Hugo Chávez vai pra mais uma batalha nas urnas, o povo venezuelano vem dado grande apoio ao Hugo Chávez, que em seu discurso na Venezuela quando voltou de Havana, levou milhares de pessoas para as ruas de Caracas.
O apoio popular vai ser fundamental para a sua nova campanha para 2012, e se tornar mais uma vez presidente da Venezuela e levar o país rumo ao socialismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails