quinta-feira, 2 de junho de 2011

A criação de Tapajós e Carajás, por Sandrodavidovitch.

A criação de mais dois estados na federação foi aprovada para um plebiscito no Pará. A votação do projeto de Carajás teve 261 votos a favor (4 a mais do que o mínimo), 53 votos contrários e 14 abstenções. No caso de Tapajós, foram 265 a favor, 51 contrários e 13 abstenções. 
Para quem defende a criação desses novos estados, seria beneficiado as áreas que não são vistas pelo governo do Pará por ser um estado de dimensões muito grande e não recebem a devida atenção necessária do estado, principalmente nas questões de infraestrutura. 
Na minha opinião a criação desses novos estados não é viável para o país, isso ocasionaria mais gastos públicos; Primeiro deve ser construídas mais duas capitais para esses estados, isso acarretaria em um grande aumento nos gastos públicos e depois dessas capitais construídas elas devem ter todo suporte político e econômico, mais duas sedes de governos também devem ser criadas e mais duas câmaras dos deputados também, além de toda estrutura política necessária como secretárias, fóruns, acessórias ou seja Bilhões de reais em gastos a mais para a União. Além  que a criação desses estados não terem um fator de melhoria de vida para a população e também por ser uma área de florestas o que ocasionaria mais desmatamento e mais destruição, definitivamente a criação desses dois estados não trás nada ou quase nada de beneficio para o país, a não ser mais gastos para a conta da união.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails