segunda-feira, 21 de março de 2011

Obama e o Pré-sal

A visita do presidente trouxe uma ótima visão do presidente Obama para boa parte dos brasileiros, em seu discurso enalteceu nosso país com belas frases sobre nossa cultura e nossa história e principalmente sobre o nosso crescimento econômico. Porém todo esse carisma e elogios sobre nosso país que encantou o Brasil, na verdade esconde o verdadeiro interesse de Obama .

O Brasil já é a 7º potência mundial e tem um tesouro de grande valor econômico que já chama a atenção da comunidade internacional, que é o nosso pré- sal, como já sabemos  os Eua consomem mais petróleo do que produzem e tem que buscar outras formas de  conseguir  petróleo para  suprir sua demanda.

O Presidente Obama veio ao Brasil não pra encher a nossa bola com elogios e agradecimentos e sim em buscar do seu principal interesse na sua economia que é o nosso pré-sal. A presidente Dilma fez bem em recebe-lo, apesar de tudo o Brasil e oa EUA tem vários acordos firmados economicamente, mais muito cuidado quando se trata de petróleo com os Ianques, pois eles são capazes de criar motivos pra invadir  países pra conseguir seus interesses, como fez com o Iraque e o Afeganistão e agora ameaça o petróleo da Líbia e do Irã e já cercou a Venezuela com várias bases militares na Colômbia, lembrando que a Venezuela e o maior produtor de petróleo das Américas, mais eles tem pela frente Hugo Chavez ,que se depender dele esse petróleo não chega nas mãos dos Estadunidenses. Muito cuidado com Obama, Simpatia e carisma pode esconder interesses que podem prejudicar o nosso país e beneficiar os EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails