sábado, 12 de fevereiro de 2011

O Fim da era Mubarak no Egito por Sandrodavidovitch


Praça Tahrir
 Enfim depois de muita pressão popular o Presidente e agora ex presidente Mubarak renunciou ao cargo, depois que a população aumentou a pressão nas ruas, principalmente depois do seu discurso onde dizia que só iria deixar o poder em Setembro, depois das eleições. Mais o povo egpicio  fez valer a sua vontade e ousadia de ir as ruas e lutar pelos seus direitos até conseguir tirar o presidente que governava o Egito por mais de trinta anos, que renunciou ontem (11), de acordo com o seu vice em rede nacional, para à alegria do povo que ocupava a praça Tahirir, que comemorarm muito pela comquista. O exercito vai comandar o poder até ser realizado eleições diretas para eleger o novo presidente eleito pelo povo egipicio. EUA e Israel podem sofrer grandes consequências desse ato politico e histórico comquistado pelo povo.

OBAMA


Obama e seu aliado Mubarak

O presidente dos EUA Obama, que sempre defendeu o regime do Egito e nunca pronunciou contra Mubarak, depois de ver o seu companheiro ser rechaçado pela população, tratou logo de mudar o tom do discurso na Casa Branca, o que era aliado ele passou a tratar como opositor, para assim agradar a população do Egito e manter aliança com o novo governo do país. Mais até Obama sabe que não vai ser tão simples assim, a populçao egípcia quer mudança, e não quer continuar na mesma condição de antes, ou seja manter aliança com os EUA. Dificilmente os EUA teram as mesma alinças com o novo governo egipcio como era na epoca de Mubarak, onde EUA e Egito andavam de mãos dadas.

ISRAEL


O governo de Israel também está temendo o futuro do seu vizinho de grande maioria mulçumana. Dessa forma o Egito dificilmemte ira fazer algum tipo de acordo com os Judeus, prevalêncendo  a esperança de uma ajuda para a Palestina, o que  futuramente pode acarretar em uma área de grande tensão entre o Egito e Israel, pois se o Egito tomar partido pela Palestina, Israel vai se ver cercada por vizinhos contrários as suas atitudes diante do povo palestino, pois essa região já tem países como Irã, Libano e Síria que são contraria a invasão de Israel em terras palestinas.

Muita coisa pode acontecer devido a esse fato que entrou pra história, onde o povo mostrou que são eles que fazem o governo de  um pais.

Parabens Egito
Pela lição que seu povo deu ao mundo
Viva a Revolução!!!!
Sandrodavidovitch







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails