segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A China já é a segunda potência econômica do planeta


O Japão declarou que a China ultrapassou sua economia, de acordo com o PIB (Produto Interno Bruto). Em 2010 o PIB japonês foi de 3,9%, enquanto a China cresceu à 10,3%, com toda essa diferença no crescimento a China ultrapassou o Japão e se tornou a segunda maior economia do planeta em 2011.

O Comunismo Chinês
 Apesar da China ser um país Comunista, vem adotanto algumas medias capitalista em seu território, favorecendo e muito em seu crescimento economico. Graças  as ZEE ( Zonas de Economias Especiais), que são áreas restritas pelo governo Comunista da China onde empresas multinacionais podem se instalar e empregar a popupalçao chinesa ociosa, isso vem sendo muito rentável não só para China, que em troca passa a ser aceita como economia de mercado, como também para empresas multinacionais que lucrão com a baixa renueração da mão de obra.

EUA
Segundo especialistas a China pode ultrapassar dentre os próximos 10 anos os EUA, e se tornar a maior potências economica do Planeta, parece ironia do destino que depois da queda da URSS (União das Republicas Socialista Soviética), que um país Comunista possa chegar ao topo da economia Global, apesar do comunismo Chinês ter suas peculiaridades, bem diferente do comunismo soviético e longe do comunismo marxista.

Potência Comunista
O que esperamos com todo esse crescimento economico é que esse PIB, possa ser divido de forma mais igualitária com a população ou seja aumento da renta per capita, pois como já sabemos a China é o país mais populoso do mundo, e no dia que todo esse crescimento atingir toda esfera populacional eu vou poder dizer que a China é a maior potência Comunista do planeta.


Publicado por Sandrodavidovitch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails