domingo, 18 de abril de 2010

Saudades da URSS

Saudades da URSS ou até diria saudades da Guerra Fria, pode até soar estranho ter saudade de uma guerra, mais é a sensação que eu tenho. Na época da Guerra Fria "EUA x URSS", existia uma balança, um equilibro, duas opções , outra realidade, havia um sonho onde os jovens lutavam por ideais políticos, sociais e econômicos. Na época da URSS, como a grande potência Comunista havia objetivos traçados um sonho a se buscar. Com o fim da URSS o mundo passou a pertencer ao único sistema, um sistema perverso que só visa o lucro, não importando como ele é conquistado. As pessoas hoje em dia não param pra pensar, não querem ler um bom livro, pois o consumo está em primeiro lugar, o capitalismo não dá espaço para o pensamento, e sim para o suor e o trabalho mal pago, onde o único que sai ganhando é o capitalista dono da empresa.
Saudades do tempo, que se lutava nas ruas por um novo modelo politico e social. O socialismo Soviético que durou mais de 60 anos, serviu pra mostrar que um novo modelo é possível é só saber seguir a regra, a base do socialismo que é o Marxismo.
Hoje a América latina parece ser o novo berço do novo socialismo, com a resistência de Cuba sobre os EUA e o surgimento de novos países que estão levando os seus governos cada vez mais para o lado socialista como: Venezuela, Bolívia, Equador e quem sabe um dia o Brasil.



Todo poder aos Sovietes!! Frase emblemática do regime soviético



Um comentário:

Related Posts with Thumbnails