quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Minha Crônica de Natal

O dia 25 está chegando, o que pensar do natal? Uma festa cristã ou uma festa do Capital? Se você parar pra pensar métade do planeta nem comemora essa data. Os Judeus, Os Mulçumanos, os Budistas e os Confucionistas, nem dão importância pra essa data, já que Jesus tem outro significado pra eles, e não um Messias como nós acreditamos. Mais para o Capital a religião vem em segundo plano, o Deus dinheiro fala mais alto, compras e compras nessa época, assim como os Judeus o nosso Natal tem outro significado.

Mais sempre quando chega essa data eu vejo como uma data de reunir á família, mais por que não nós reunimos mais vezes. Muitas pessoas acham o natal à época de pedir perdão, mais por que não pedimos perdão hoje, por que esperar o dia 25 pra isso.

Bem! Festa cristã ou do Capital, essa data me lembra da minha infância quando ainda acreditava em papai Noel, e dormia bem cedo na expectativa de ver meus presentes no dia seguinte, que sempre ficavam em baixo da cama, isso sim é a lembrança que eu trago do natal. A festa da minha infância, esse pra mim é o verdadeiro significado pra esse dia 25.



Um feliz Natal pra todos



Sandro Gomes dos Santos

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails