terça-feira, 30 de junho de 2009

Retirada do Iraque

Os Norte Americanos estão de retirada do Iraque, depois de causar tanto estrago no país, as tropas Ianques começam a deixar as principais cidades iraquianas. Hoje o Iraque enfrenta uma guerra civil, que parece não ter fim, graças aos Estados Unidos que conseguiu colocar mais pólvora na fogueira do Iraque, que após a derrubada de Sadan vários grupos étnicos estão se enfrentando e se matando diariamente, graças a desordem que os EUA impôs ao Iraque.

Hoje o Iraque é dividido entre Sunitas, Xiitas e os Curdos ao sul, assim como aconteceu na África no século XIX , que os Imperialistas europeus invadiram e deixaram o governo nas mão de várias etnias, que entraram em uma guerra civil sangrenta, que em alguns países da África insiste em perdurar, o mesmo estão fazendo com o Iraque. Primeiro invadem com uma desculpa mentirosa de armas químicas, depois derrubam seu governo e agora depois de bagunçar todo o cenário politico e administrativo, saem do Iraque, com uma saída gradual, deixando nas mãos dos povos Xiitas e Sunitas uma guerra civil e sangrenta, pra ver quem vai governar o desgovernado Iraque.
Bem se essa era a bandeira da democracia que os EUA levou para o Iraque, foi uma bandeira suja, com desculpas mentirosas que deixou um Iraque em pé de guerra, bandeira essa onde os interresses sobre o Petróleo iraquiano falou mais alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails